RECUPERAÇÃO JUDICIAL


2016-08-03

Em recuperação judicial, Oi aumenta recargas no pré-pago em Julho

A Oi blindou a operação dos serviços e criou um time específico para tocar o dia a dia como forma de assegurar o atendimento ao cliente. Um time separado está tratando da recuperação judicial, pedida em junho, junto aos credores. "Nossa meta com essa estratégia é manter os indicadores operacionais tão bons ou melhores que estão hoje. Na Anatel, em julho, fomos a operadora com a melhor disponibilidade técnica da rede", pontuou o diretor de varejo da Oi, Bernardo Winik.

Segundo ainda ele, as recargas do pré-pago - um importante gerador de receita - aumentaram de junho para julho. "Isso nos garante dizer que o usuário está percebendo que não mudou nada na operação", acrescenta Winik, sem no entanto, revelar os números alcançados com a recarga. De acordo ainda com Winik, a demanda nas lojas e no call center segue dentro dos padrões normais de atendimento.

No mercado corporativo, o corpo a corpo com os principais clientes prossegue. A maior parte está sendo visitada pela equipe da área de B2B para atendimento das demandas. "O mercado corporativo até entende mais a questão da recuperação judicial. Eles querem um serviço melhor e isso estamos trabalhando para ofertar", acrescentou Maurício Vergani, diretor de Estratégia e Transformação do Negócio da Oi.

Nesta quarta-feira, 03/08, a Oi ampliou a leva de aplicativos disponíveis para garantir um atendimento 100% digital aos clientes. O aplicativo Oi Mais Empresas, lançado no ano passado, já conta com 150 mil usuários no país e representa, atualmente, 13% do total de clientes de pequenas e médias empresas da companhia. Pelo app, o cliente compra um serviço de banda larga, telefonia fixa e móvel sem contato direto com vendedores. Também há vários serviços disponíveis, como informação de pagamentos e solicitação de reparos, com acompanhamento em tempo real, do trabalho feito pela operadora.

A novidade, apresentada em coletiva de imprensa em São Paulo, foi o app Oi Livre, voltado para os clientes pré-pago, onde a operadora tem uma base estimada em 15 milhões de clientes. O aplicativo possui um avatar com dicas sobre utilização, possibilidade de compra de créditos, adesão a ofertas e o acompanhamento de créditos em tempo real.

Nesse momento, o app está disponível apenas no Rio de Janeiro. A intenção é tornar o serviço nacional em no máximo quatro semanas. Com a digitalização, a Oi planeja aumentar a participação do e-commerce sobre as vendas totais de 4% para 20% até 2020. "Telecom é complicado. Percebemos que o nosso cliente quer ser simplificar. O aplicativo chega para fazer essa virada da operadora para 100% digital. É uma jornada, mas já começamos", completa Vergani.

Fonte: Convergência Digital (Ana Paula Lobo)

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